Fazemos todos os possíveis para que os nossos leilões sejam justos e transparentes. Leia as informações que se seguem antes de licitar e comprar.

Registo e depósitos

O registo para licitar é gratuito. Poderá ser-lhe solicitada a realização de um depósito reembolsável. Por favor, esteja ciente de que deve apresentar um documento de identificação com fotografia no momento em que se registar no recinto do leilão (por exemplo, carta de condução ou passaporte).

Todos os leilões são sem reserva

Todos os itens são vendidos ao maior licitante, no dia do leilão, sem licitações mínimas ou preços de reserva. Os proprietários não estão autorizados a licitar sobre itens que estejam a vender. As licitações são irrevogáveis e todas as vendas são finais. Se for o maior licitante no momento em que o leiloeiro anunciar que um item foi vendido, será o novo proprietário desse item.

Todos os artigos são vendidos "como estão, onde estão".

Recomendamos que visite o recinto do leilão para inspeccionar os itens que pretenda comprar antes de licitar no dia do leilão. Também pode enviar alguém ao recinto para realizar a inspecção em seu nome.

Taxas administrativas para os compradores

É solicitado aos licitantes vencedores o pagamento de uma taxa administrativa sobre cada lote adquirido (uma taxa por lote):

  • Taxa administrativa de 2,5% sobre os lotes à venda acima de 2.500, até um valor máximo de 950 por lote (na moeda do leilão, ou, no caso do Japão, até um valor máximo de 95.000 Ienes, sobre lotes à venda acima dos 250.000 Ienes).
  • Taxa administrativa de 10% sobre os lotes à venda por 2.500 ou menos (na moeda do leilão ou 250.000 Ienes no Japão).
  • Esta taxa administrativa aplica-se a compras no recinto, online e por procuração. As compras online e/ou por procuração não estão sujeitas a taxas adicionais.
  • Esta taxa administrativa será dispensada nas compras feitas pessoalmente nos leilões agrícolas.

Pagamento e levantamento

As compras têm que ser pagas na totalidade num período de sete (7) dias a contar do final do leilão.
Os compradores não podem levantar as suas compras do recinto do leilão enquanto as suas facturas não forem pagas na totalidade.
Se a Ritchie Bros. não puder fornecer título incontestável sobre uma compra, o comprador tem direito ao reembolso integral do preço da compra.

Leia os termos e condições de licitação.

Estas informações são disponibilizadas apenas de forma resumida. Ao participar num leilão, deverá ler e aceitar os termos e condições na integra antes de licitar (incluídos no seu catálogo de listagens e quando participa no leilão online). Leia os termos e condições atentamente e na integra.

Cómodas opções de licitação

Pessoalmente, no recinto do leilão

Qualquer pessoa se pode registar e licitar pessoalmente nos nossos leilões ao vivo.

Online, em tempo real

Licite online em qualquer leilão da Ritchie Bros. em todo o mundo.

Licitação por procuração

Faça uma licitação por procuração se pretender licitar sobre dois itens que se encontrem à venda em torno do mesmo.

Num leilão cronometrado

Consulte a nossa página de Internet, a brochura do leilão ou o catálogo do dia da venda para saber se os itens estão a ser vendidos através do Leilão Cronometrado.