É fácil registar-se e licitar online nos leilões ao vivo da Ritchie Bros.

Pode licitar online em tempo real em qualquer leilão da Ritchie Bros. em todo o mundo. O nosso serviço de licitação online é compatível com PC e Mac e está disponível nos seguintes idiomas: Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano e Chinês. Saiba como registar-se e licitar online - é fácil:

  1. Licitar on-line é fácil. Poderá ouvir o leiloeiro, ver fotografias e descrições de cada item à medida que são vendidos e fazer licitações – tudo em tempo real. Pode ainda licitar em diversos leilões ou anéis de leilão! Veja uma apresentação prévia da nossa interface de licitação on-line ou leia, do princípio ao fim, os passos de licitação abaixo: 

  2. Crie uma Conta Gratuita

    Antes de se registar e licitar, de crie uma conta e active a licitação online. É rápido e gratuito. Saibacomo criar uma conta.

  3. Registe-se em próximos leilões

    Tem de se registar online para cada leilão no qual pretende licitar online. Certifique-se de que se regista alguns dias antes do leilão. Poderá ser-lhe solicitado o pagamento de um depósito de licitação reembolsável.  Saibacomo registar-se.

  4. Licite online em tempo real no dia do leilão.

    No dia do leilão regresse ao nosso site de Internet e inicie sessão na sua conta. Procure o leilão no qual se registou no separador Página Inicial ou Leilões, ou em Registos, na secção A Minha Conta, depois clique em Licitar Agora!

  5. Acompanhe a Licitação

    Para iniciar a licitação de cada lote, o leiloeiro atribui uma "cotação de venda" inicial. Se ninguém quiser licitar a esse preço, ele reduz a cotação de venda até alguém fazer uma licitação inicial (o "preço de inicio de licitação"). Verá a licitação actual e as cotações de venda no ecrã do seu computador. A cotação de venda é apresentada no seu botão de licitação. Estes números são actualizados em tempo real, para que possa acompanhar o leilão tão de perto como alguém que esteja a licitar no local.

  6. Veja o Lote Actual

    O leiloeiro anunciará o nome e número de lote de cada item antes de abrir a licitação. Poderá verá o número do lote, uma foto e outros detalhes do item que está a ser vendido na parte superior esquerda da interface de licitação.

    Se for o maior licitante, no momento em que um grupo de escolha é vendido, o leiloeiro dar-lhe-á a alternativa de comprar um ou mais dos lotes restantes pelo mesmo preço. Depois disso, todos os lotes restantes serão disponibilizados ao segundo licitante. Se restarem alguns lotes por vender, a licitação começará novamente.

  7. Active o seu Botão de Licitação

    O próximo lote a ser vendido surgirá ao lado de uma caixa de verificação, na área de selecção de lotes, do lado direito do ecrã. Se pretender fazer uma licitação sobre esse item, deverá clicar na caixa de verificação para activar o seu botão de licitação. ]

    Itens semelhantes são por vezes apresentados como um "grupo de escolha." Nesse caso, haverá uma lista de vários lotes na área de selecção de lotes. Se estiver interessado em licitar sobre um ou mais itens do grupo de escolha, clique na caixa de verificação ao lado da sua primeira escolha. Seleccione apenas um lote, mesmo que pretenda comprar mais de um item desse grupo.

  8. RE preBID não funciona para si

    Se tiver de abandonar o seu computador, pode colocar uma preBid nos itens que ainda não foram colocados à venda e a Ritchie Brothers irá licitar por si. Uma preBid permite-lhe definir o preço máximo para um lote antes de começar as licitações e o sistema irá colocar as licitações por si até ao seu máximo definido. Encontre o lote em que está interessado e faça clique no ícone mais na coluna preBid para criar a sua licitação. Irá receber uma notificação por e-mail se a sua licitação foi bem-sucedida ou não.

  9. Faça as suas Licitações

    Poderá licitar assim que tenha colocado uma marca de verificação na área de selecção de lotes para activar o seu botão de licitação. Caso pretenda fazer uma licitação à actual cotação de venda, limite-se a clicar no seu botão de licitação. Surgirá a mensagem "Licitação Aceite – Está a licitar ". A sua licitação será transmitida ao leiloeiro de imediato.

  10. Vendido a Si!

    Quando não forem feitas mais licitações, o leiloeiro anunciará que o item foi "vendido!" Se você tiver sido o maior licitante, aparecerá no seu ecrã uma mensagem a dizer "Vendido a si!" Parabéns! Você é o novo proprietário desse lote.

    Descubra próximos leilões e registe-se para licitar agora.

Cómodas opções de licitação

Pessoalmente, no recinto do leilão

Qualquer pessoa se pode registar e licitar pessoalmente nos nossos leilões ao vivo.

Licitação por procuração

Faça uma licitação por procuração se pretender licitar sobre dois itens que se encontrem à venda em torno do mesmo.

Num leilão cronometrado

Consulte a nossa página de Internet, a brochura do leilão ou o catálogo do dia da venda para saber se os itens estão a ser vendidos através do Leilão Cronometrado.

Perguntas? Contacte o Serviço de Atendimento a Clintes

EUA e Canadá: 1.800.211.3983

Europa: +31.765.242.600

Médio Oriente: +971.4.812.0600

Internacional: +1.778.331.5939

Requisitos do sistema de licitação online

new-calculator

Hardware – requisitos mínimos

  • Velocidade do CPU 1GHz

Requisitos do sistema de licitação online

Hardware – requisitos mínimos

  • Velocidade do CPU 1GHz
  • RAM 2GB (4GB para o Vista)
  • Disco Rígido de 40GB (200 MB livres)
  • Ecrã com capacidade de resolução de 1024 x 768
  • Placa de som (somente necessária para áudio)
  • Ligação à Internet (Recomendável Alta Velocidade)

Tipos de Browsers Suportados

  • Utilizadores do Windows: versão actual do IE, Firefox, Chrome
  • Utilizadores do Windows XP: IE 8 e versão actual do Firefox, Chrome
  • Utilizadores de Mac OSX e iOS: versão actual do Safari

Dispositivos suportados

  • Computadores de secretária, portáteis e outros dispositivos móveis que suportem o Adobe Flash
  • É possível usar iPads e iPhones, mas não suportam a alimentação de áudio.