Qualquer pessoa se pode registar e licitar pessoalmente nos nossos leilões ao vivo. O registo abre alguns dias antes do leilão. Se pretender licitar online, terá de se registar individualmente no nosso site de Internet. Se tiver alguma questão enquanto se encontrar no leilão, coloque-a a um dos nossos representantes vestidos de laranja. Estamos aqui para ajudar!

  1. Registe-se para licitar no recinto de leilões

    Terá de apresentar um documento de identificação com fotografia (p. ex. bilhete de identidade, passaporte ou carta de condução); poderá ter de realizar um depósito de licitação reembolsável.

    Disponibilizar-lhe-emos um catálogo de venda com o seu número de licitante único na capa. Se o leilão em questão incluir um Leilão Cronometrado, receberá também um cartão com um PIN para aceder ao Leilão Cronometrado online. Consulte o calendário de leilões no seu catálogo para saber quando e onde cada item será vendido.

    Atenção: se pretender licitar online, terá que se registar individualmente no nosso site de Internet.

  2. Solicite as chaves do equipamento

    Demore o tempo necessário para testar, inspeccionar e comparar os equipamentos antes de comprar.

  3. Dirija-se ao local onde irá licitar

    A maioria dos equipamentos móveis é conduzida sobre uma rampa diante dos licitantes no anfiteatro de leilões principal. Os itens estacionários ou de difícil deslocação são vendidos onde estão, no pátio exterior, ou recorrendo aos nossos ecrãs interiores do anfiteatro para a Rampa Virtual.

    Os grandes leilões são dividos em 'anéis'. Os anéis podem decorrer em momentos distintos (por exemplo, o anel 1 da parte da manhã, o anel 2 à tarde) ou ao mesmo tempo, em diferentes partes do recinto do leilão (por exemplo, o anel 1 no anfiteatro principal do leilão teatro, o anel 2 no pátio exterior).

  4. Ouça o leiloeiro

    Observe e ouça o leilão para ter uma noção do seu ritmo. O leiloeiro fará a apresentação de cada lote e solicitará licitações. Se ninguém fizer uma licitação, o leiloeiro desce a cotação de venda. Quando é realizada uma licitação, o leiloeiro aumenta a cotação de venda. A licitação prossegue até não serem realizadas mais licitações.

  5. Observe os painéis electrónicos

    Os painéis electrónicos são frequentemente utilizados para exibir o número de lote e cotação de venda actuais (não a licitação mais elevada actual). Quando faz uma licitação, está a licitar na cotação de venda.

  6. Procure o número do lote ou grupo de escolha

    Os itens são vendidos por ordem de número de lote. Os itens semelhantes são por vezes vendidos como um grupo de escolha. O maior licitante de um grupo de escolha escolhe um ou mais lotes ao preço da licitação vencedora. Quaisquer lotes restantes do grupo de escolha serão disponibilizados ao segundo maior licitante, pelo mesmo preço, e depois aos restantes licitantes. Se algum item permanecer por vender, o leiloeiro começará a licitação novamente para as unidades restantes.

  7. Estabeleça contacto visual com o anotador de lances

    Estabeleça contacto visual com o anotador de lances se pretender licitar. O anotador de lances irá transmitir as suas licitações ao leiloeiro.

  8. Erga o seu catálogo de venda para licitar

    Não seja tímido! Nunca é demasiado cedo para licitar, apenas demasiado tarde. O anotador de lances informá-lo-á no caso de a sua licitação ser superada e de ter que realizar nova licitação.

  9. Vendido! Mostre o seu número de licitante

    A licitação prossegue até não serem realizadas mais licitações. Se for o maior licitante quando o leiloeiro disser "vendido!" mostre o seu número de licitante ao anotador de lances.

  10. Pague e levante as suas compras

    Regresse ao balcão de registo para recolher a sua factura. Quando a sua factura estiver paga na totalidade, poderá recolher as suas compras e colocá-las em funcionamento!

Cómodas opções de licitação

Online, em tempo real

Licite online em qualquer leilão da Ritchie Bros. em todo o mundo.

Licitação por procuração

Faça uma licitação por procuração se pretender licitar sobre dois itens que se encontrem à venda em torno do mesmo.

Num leilão cronometrado

Consulte a nossa página de Internet, a brochura do leilão ou o catálogo do dia da venda para saber se os itens estão a ser vendidos através do Leilão Cronometrado.