2017

Após receber a autorização sem restrições por parte do Departamento de Justiça dos Estados unidos, a Ritchie Bros. conclui a sua aquisição da IronPlanet a 31 de maio. É a maior aquisição na história da empresa e dá início a uma nova era de fornecimento de escolha sem precedentes aos nossos clientes. A 20 de junho, o grupo de liderança executivo toca o sino da cerimónia de abertura na Bolsa de Valores de Nova Iorque para celebrar a histórica aquisição.

2016

A Ritchie Bros. faz alguns desenvolvimentos empresariais significativos em 2016, incluindo o anúncio da sua futura aquisição da IronPlanet, um mercado líder online para equipamento pesado usado. A empresa adquire também a Mascus, um dos líderes mundiais de serviços de cotação de equipamento online, assim como a restante participação minoritária dos Serviços Financeiros da Ritchie Bros., proporcionando à empresa a propriedade total. A Ritchie Bros. também adquire a Petrowsky Auctioneers e a Kramer Auctions para reforçar a sua presença leiloeira na região de New England dos Estados Unidos e no mercado agrícola do Canadá.

2015

A Ritchie Bros. realiza 345 leilões em 2015, incluindo o seu maior leilão de sempre de consignação única em Casper, no Wyoming, a 25 de março, vendendo, em apenas um dia, 54 milhões de USD em gruas, camiões e reboques.

2014

Os primeiros 4 mil milhões de USD num ano

Em 2014, a Ritchie Bros. lança um novo mercado online em EquipmentOne.com, e, pela primeira vez, vende 4 mil milhões de USD em equipamento num ano.

2013

Primeiro leilão na China

Em 2013, a Ritchie Bros. realiza o seu primeiro leilão na China, na cidade de Pequim.

2011

mil milhões de USD em equipamento vendido a licitantes on-line

A Ritchie Bros. vende mil milhões de USD em equipamento a licitadores online antes do fim do ano.

2010

Lançamento da página de Internet disponível em 21 idiomas

A Ritchie Bros. lança uma nova página de Internet em rbauction.com, com a funcionalidade de pesquisa de equipamento em 21 idiomas, licitações online em 7 idiomas e uma nova funcionalidade para guardar pesquisas e listas de observação.

2008

Primeiros mil milhões de USD trimestre

A Ritchie Bros. vende, pela primeira vez em 2005, mil milhões de USD em equipamento num trimestre.

2004

Cotação TSX

A Ritchie Bros. é cotada na Bolsa de Valores de Toronto.

2003

Primeiro leilão em África

A Ritchie Bros. realiza o seu primeiro leilão em África em 2003, em Durban, na África do Sul.

2002

Introdução do serviço de licitação on-line

Em 2002, a Ritchie Bros. apresenta o seu serviço de licitações online em tempo real, facilitando a participação dos compradores em leilões por todo o mundo, pessoalmente ou online.

1998

Cotação na NYSE e os primeiros mil milhões de USD num ano

Em 1998, a Ritchie Bros. torna-se uma empresa cotada na Bolsa de Valores de Nova Iorque e regista, pela primeira vez, vendas anuais de equipamento no valor de mil milhões de USD.

1997

Primeiro leilão no Médio Oriente

A Ritchie Bros. realiza o seu primeiro leilão no Médio Oriente em 1997, na Zona Franca de Jebel Ali, no Dubai.

1994

Primeiro leilão na Ásia

Em 1994, a Ritchie Bros. realiza o seu primeiro leilão na Ásia, em Subic Bay, nas Filipinas.

1990

Primeiro leilão na Austrália

A Ritchie Bros. desce mais um pouco e realiza o seu primeiro leilão australiano, em Perth, na Austrália Ocidental, em 1990.

1987

Primeiros leilões na Europa

Em 1987, a Ritchie Bros. realiza os seus primeiros leilões na Europa, em Liverpool, no Reino Unido, e em Moerdijk, Holanda.

1976

O nosso primeiro recinto de leilões permanente

Perante a boa aceitação dos seus leilões sem reserva no Canadá, a Ritchie Bros. abre o seu primeiro recinto de leilões permanente em Edmonton, Alberta.

1970

Expansão para os Estados Unidos

À medida que a procura pelos serviços de leilões sem reserva da empresa aumenta, a Ritchie Bros. começa a expandir-se pelo Canadá e para os Estados Unidos, realizando o seu primeiro leilão nos Estados Unidos em Beaverton, Oregon, em 1970. 

1963

Primeiro leilão de equipamento pesado

Os irmãos rapidamente progrediram para além do mobiliário e começaram a realizar leilões de forma mais regular. Em 1963, realizam o seu primeiro grande leilão industrial sem reserva em British Columbia - Canadá, vendendo um montante de 600 000 USD em equipamento.

1958

Primeiro leilão sem reserva

A Ritchie Bros. iniciou a sua actividade como pequena empresa familiar em Kelowna, na Colômbia Britânica, Canadá. Os três irmãos Ritchie—Ken, Dave, John—realizaram o seu primeiro leilão sem reserva.